A Clínica de Recuperação Viver informa que o uso permanente e intenso da maconha pode ter uma série de desdobramentos sobre o corpo e a mente humana, e os sintomas podem variar de individuo para indivíduo.

Fumar maconha permanentemente pode levar a complicações respiratórias, como tosse crônica, bronquite e aumento do risco de inúmeras infecções pulmonares.

O uso crônico da maconha pode produzir em alguns indivíduos dificuldades e declínio das capacidades de memória, aprendizado, atenção, concentração e o desempenho acadêmico e profissional de uma forma geral.

Embora a maconha não esteja classificada como altamente viciante em comparação com outras drogas, o uso permanente e intenso pode provocar dependência física e psicológica em alguns indivíduos mais vulneráveis.

Nas clínicas de recuperação e reabilitação para dependência química e saúde mental o uso frequente e abusivo da maconha tem sido correlacionado com o aumento do risco de desenvolvimento ou agravamento de distúrbios mentais como esquizofrenia, ansiedade, depressão e surtos psicóticos.

Entre em contato agora mesmo com a Clínica de Recuperação Viver caso você ou alguém que você conheça esteja enfrentando problemas com o uso permanente e intenso da maconha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.